Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ladrões usam filmagem para planejar arrombamentos no conjunto Liberdade II

A ousadia dos bandidos se renova a cada ação criminosa que eles praticam nos bairros e ruas de Mossoró. A mais nova tática operacional desenvolvida pelos marginais é filmar previamente os locais que serão alvos dos furtos. É o que está acontecendo em algumas ruas do conjunto habitacional Liberdade II, na parte que compreende o bairro Dom Jaime Câmara.

De acordo com os moradores da rua Margarida Militão, onde fica localizado a Unidade Básica de Saúde Bernadete Bezerra de Souza Ramos, quando o expediente na unidade termina e os funcionários vão embora os marginais aproveitam para subir no telhado e com celular filmam as casas que serão invadidas à noite.
"No posto não tem vigilância, ficando à mercê dos bandidos que usam o local para monitorar os alvos dos furtos. Para se ter uma ideia, diversas residências foram arrombadas nos últimos meses", diz uma moradora que teve o nome preservado.
A moradora contou que a falta de patrulhamento facilita a vida da bandidagem. "Nós pagamos vigilantes particulares, mas não funciona, os bandidos agem livremente após o anoitecer", destacou a mulher.
Uma das últimas residências da rua já foi furtada diversas vezes, sempre pelos mesmos marginais. O posto de saúde que serve como base de filmagem também já foi invadida, de onde levaram um televisor e outros objetos.
Para fugir dos marginais, a população se protege como pode colocando cerca elétrica e até grades potentes em portas e janelas. Mesmo assim não funciona, recentemente levaram de uma das casas uma motocicleta, uma TV de LCD, notebook e outros objetos. Detalhe da ação, os moradores estavam em casa e nada puderam fazer para impedir.
A polícia disse desconhecer a prática usada pelos criminosos e culpa a população por não denunciar. Segundo representantes de várias delegacias policiais, em muitos casos as vítimas sequer prestam queixa.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário