Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quadrilha começa a atuar em Natal

O secretário de segurança pública do Estado, Aldair Rocha, classificou como ousada a ação de um bando que explodiu um terminal eletrônico na zona Sul de Natal. A quadrilha agiu na madrugada de ontem no posto de combustíveis de bandeira Ale na avenida Ruy Barbosa, no bairro de Morro Branco. A investigação da polícia contará com o suporte da filmagem realizada pelo circuito do estabelecimento para chegar aos criminosos.


adriano abreu
Explosão no caixa eletrônico destruiu loja de conveniência de posto na avenida Ruy Barbosa, em Morro Branco. Câmeras de segurança filmaram toda a operaçãoAs novidades da ação da quadrilha se resumem a localidade escolhida: a capital. “Seis homens fortemente armados, com pistolas e espingardas calibre 12, chegaram a conveniência (onde estava o caixa eletrônico) e explodiram o terminal. Tudo isso não durou mais de dois minutos”, informou o tenente Firmino, do 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da área.

A quadrilha estava dividida em dois carros, um tipo picape e outro modelo Siena de cor preta, e mais duas motocicletas. O Siena, que havia sido roubado no último domingo em Lagoa Nova, foi abandonado pouco depois da ação e passará por perícia na busca de vestígios dos criminosos. O que também passará por perícia é a filmagem da câmeras do circuito de segurança do posto.

À TRIBUNA DO NORTE, o secretário Aldair afirmou que as equipes de investigação já estavam em campo. “Ronaldo já está coordenando esse trabalho. Acredito que o bando não seja desse estado, sendo provavelmente da Paraíba”, disse.

Aldair não acredita que a quadrilha dessa ocorrência tenha ligações com os homens que foram presos recentemente suspeitos de participarem de explosões a bancos. “É muito cedo para falar disso, precisamos checar informações. Mas acredito que não exista essa ligação entre os grupos”, esclareceu.

Para ele, há diversos grupos que agem da mesma maneira para conseguir dinheiro. “Sem dúvidas existe mais de uma quadrilha envolvida. Essa ação chamou atenção pela ousadia, pois eles nunca haviam assaltado na capital, onde o efetivo é maior”, contou Aldair.

A conveniência do posto, onde estava o caixa de auto-atendimento, foi coberta por uma grande lona preta pouco tempo depois da explosão. O aviso colado pela gerência no tecido informava que o local passava por uma “reforma” e pedia desculpas pelo transtorno.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário