Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Delegado entrega relatório do Caso F.Gomes

O delegado Márcio Delgado, responsável pela apuração da morte do jornalista F.Gomes, deverá entregar nesta quinta-feira o relatório circunstanciado acerca das diligências determinadas pelo juiz Luiz Cândido Villaça, titular da Vara Criminal de Caicó, que representa o fim da investigação do crime. O documento será entregue um dia após o juiz determinar o prazo de 48 horas para que documento fosse remetido à Justiça sob pena de multa diária e pessoal de R$ 2 mil.

Sobre o fato de o juiz cobrar a entrega do relatório em 48 horas, o delegado delgado afirmou que o atraso ocorreu devido à geração de um CD. “Todas as diligências foram cumpridas e o caso está concluído. Vamos encaminhar o relatório amanhã (hoje)”, garante. Segundo o delegado designado para o caso, as diligências não trouxeram nenhuma prova que modificasse o esclarecimento do crime.

Ao proferir a decisão o magistrado se fundamentou no fato de não estar sendo informado das diligências realizadas. Em um determinado trecho da decisão o juiz cita: “Passados mais de 30 dias do deferimento das diligências, nenhuma informação oficial foi transmitida a este juízo por parte da Polícia Civil deste Estado. O resultado das diligências determinadas não foram apresentados e sequer se tem a informação de que foram efetivamente cumpridas, apesar de já expirado o prazo para conclusão das investigações ou, no mínimo, formulação de pedido fundamentado de sua prorrogação”.

F. Gomes foi assassinado, em 18 de outubro do ano passado, após uma série de denúncias sobre o tráfico de drogas na região de Caicó. Um dia após a morte de F. Gomes a polícia deteve João Francisco dos Santos, o Dão, que confessou o crime e está detido no presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário