Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Dupla a pé, assalta e mata comerciante no Santa Delmira


Uma ação mais que ousada vitimou mais um trabalhador em Mossoró. Uma dupla a pé, invadiu uma sorveteria no bairro Santa Delmira, rendeu um funcionário e o proprietário, roubou todo o dinheiro encontrado e mais dois aparelhos de telefone e no final atiraram em Leodécio Lucena Barros, 42 anos, natural de Felipe Guerra, dono do estabelecimento que morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital.
O crime que aconteceu na Rua Aristides de Freitas, 2080, bairro Santa Delmira, por volta de 13h de ontem, 23, foi registrado pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró. De acordo com Sargento Adriano, o valor levado pela dupla não foi revelado.
Segundo uma vizinha da vítima, identificada como Elizabete, Leodécio era um ótimo vizinho e todos na rua gostavam muito dele. Ele relatou que escutou um tiro e saiu para ver o que tinha acontecido quando avistou o funcionário da sorveteria, identificado como Wendel com as mãos na cabeça e pedindo socorro. "Ele disse, Elizabete, chame o Samu que Leodécio está morrendo", relatou.
Elizabete contou também que Wendel detalhou toda a ação dizendo que o assalto foi praticado por dois "pivetes". Ele disse que eles pegaram o dinheiro, um celular e mais um telefone sem fio e quando já íam embora um disse pro outro: "Atira nele que o dinheiro é muito pouco". Ordem que foi acatada.
Leodécio foi atingido com um tiro nas costas e caiu dentro do estabelecimento, onde estava preparando sorvete para fazer entregas. Em seguida, os assaltantes fugiram a pé em direção à Favela do Fio, onde a polícia acredita que os dois residem. Leodécio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde foi submetido à cirurgia, mas não resistiu à gravidade do ferimento e morreu pouco tempo depois.
Uma guarnição policial esteve no local e efetuou diligências para tentar localizar a dupla que praticou assalto, mas não obteve êxito. O corpo do comerciante foi removido para ser examinado no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). Segundo familiares de Leodécio, o velório e sepultamento acontecerão na cidade de Felipe Guerra.
O crime que vitimou Leodécio aconteceu um dia depois da morte do evangélico e mototaxista Clébio Constâncio de Melo, 29 anos, que também foi vítima de latrocínio, sendo assassinado com dois tiros enquanto trabalhava. Clébio foi morto por um passageiro que fretou uma corrida no Centro de Mossoró. O caso de Clébio, segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, Luís Fernando Sávio, foi uma tentativa de latrocínio.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário