Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Guardas municipais evitam crime ambiental no Parque da Cidade

Uma patrulha da Guarda Municipal do Natal (GMN) abortou na tarde do último sábado (19) mais uma ação danosa ao meio ambiente. Desta vez os agentes do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) flagraram dois homens em uma caminhonete preta modelo Hilux despejando resíduos sólidos nas proximidades do Parque da Cidade, área pertencente à Zona de Proteção Ambiental 01 (ZPA).


Divulgação/Semdes
Os homens tiveram que limpar toda a área devolvendo os detritos ao interior da caçamba do veículoO veículo foi visualizado em atitude suspeita pelo guarda municipal que faz guarnição no alto da torre do Memorial de Natal, situada dentro da área de proteção permanente. O local fornece uma visão ampla de parte da vegetação e área de dunas da ZPA. No momento, o agente modulou o rádio acionando a equipe operacional da viatura 06 para que fosse averiguar a situação. A guarnição composta por três guardas municipais (Cordeiro, Cachina e Nahilton) se encontrava realizando rondas nas trilhas localizadas no interior do Parque da Cidade e de imediato foi deslocada para o setor da ocorrência.

De acordo com o comandante da viatura, GM Cordeiro, os dois homens foram surpreendidos e abordados no momento em que praticavam o delito e parte do resíduo transportado na caminhonete já se encontrava depositado na área de preservação. “Informamos que eles estavam cometendo crime ambiental passível de punição e esclarecemos a respeito de como esses materiais podem colaborar para que ajam mais incêndios e degradação naquela área”, disse.

Os dois homens tiveram que limpar toda a área devolvendo os detritos ao interior da caçamba do veículo para, só após, serem liberados pelos guardas municipais.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte é uma Unidade de Conservação de 64 hectares localizada entre os bairros de Cidade Nova e Candelária, que está enquadrada na categoria de Proteção Integral segundo o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). A Guarda Municipal do Natal através do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) tem a missão de zelar pela segurança, manutenção e preservação de toda a área.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário