Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 26 de março de 2011

Postos de Natal fecham caixas com medo de explosões

A onda de explosões a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte tem reflexo direto na suspensão do serviço dos “cash”, em postos de gasolina da capital. Por medo, donos de postos e de lojas de conveniência estão solicitando, junto aos bancos, a desativação do serviço. Entre o dia 1º e 22 de março, três terminais eletrônicos foram explodidos na Grande Natal, nos postos da Rui Barbosa, em Morro Branco, no shopping Ayrton Senna, em Nova Parnamirim, e na conveniência do posto Shell, em Cidade Satélite, respectivamente.

Funcionários de uma loja de conveniência em posto da Prudente de Morais - que não quiseram se identificar - afirmam que medo de assaltos e explosões fizeram com que o proprietário do comércio decidisse por fechar o caixa eletrônico que há anos estava no local atendendo os clientesA Tribuna do Norte percorreu alguns postos da cidade e confirmou o receio de empresários e usuários do serviço. No Posto BR Neópolis, na BR-101, uma faixa informa “Caixa eletrônico desativado”. “O motivo é medo mesmo. A cidade está entregue às baratas e cada um deve se precaver como pode”, disse Egna Cristiane Régis Costa de Macedo, gerente da loja de Conveniência BR Mania. N a loja, o visor do caixa eletrônico sustenta o cartaz “Caixa Inativo”, desde a última quarta-feira (23). O fluxo de pessoas que davam preferência ao posto por conta do serviço bancário era alto. “É melhor perder no movimento que a loja inteira. O banco não se responsabiliza por danos à loja e às pessoas”, afirmou. O comunicado foi feito à instituição financeira, mas não há data para remoção do equipamento.

“Apesar de ser mais incômodo buscar outras agência, a segurança está em primeiro plano”, concorda o funcionário público Alexandre Augustus Farias.

Em um posto de combustível localizado na avenida Prudente de Moares, uma lona preta isola o equipamento também desativado esta semana. Funcionários que preferiram não se identificar comentaram o receio da violência. “Muitos clientes vem para usar e perguntam se é culpa das explosões. Todos tem medo”, disse o funcionário.

No Posto Integração, na avenida da Integração, o gerente Maxwell Flor de Oliveira desistiu de instalar o equipamento A solicitação junto a operadora está em fase de estudo de segurança. “Hoje ter um caixa é sinônimo de risco. Ao tempo que atrai clientela, também atrai o bandido. Há alguns anos, o alvo eram os cofres”, observa Maxwell.

A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou não haver registros de pedidos de desativação. Ao contrário, há demanda requerendo instalações dos equipamentos. A assessoria de imprensa do Banco Bradesco, em São Paulo, enfatizou não fornecer dados de relacionamentos com clientes. O Banco do Brasil no RN realizará um levantamento para saber se houve ou não desativação de terminais. As informações deverão ser repassadas hoje.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário