Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 14 de março de 2011

PMs são acusados de invadir casa e torturar jovem na Zona Norte

Um grupo de policiais militares está sendo acusado de torturar um rapaz de 19 anos, identificado como Wallase Silva Ambrosio. Segundo moradores da rua Tancredo Neves, no bairro Santarém, em Natal, cinco viaturas chegaram ao local, por volta das 15h30 deste domingo, e começaram a revirar a residência onde Wallase mora com a avó, Maria do Carmo Justino, 68 anos. Os PMs foram acusados de espancar o rapaz à procura de drogas e também de dar choques nele para que revelasse o nome de um traficante. A suposta tortura teria durado quase uma hora e depois, o rapaz foi levado pelos policiais.

A tia de Wallase, Maria Márcia Bernadino da Silva, afirmou que os policiais ainda levaram R$ 300 reais. "Eles reviraram meu quarto todo e ainda levaram meu dinheiro. Eu não sou bandida, estava trabalhando e quando cheguei em casa vi essa bagunça que eles fizeram. Meu sobrinho é viciado, mas não vende droga. Eles não precisavam fazer isso com ele. Pegaram o menino enquanto estava dormindo e espancaram. O rosto dele ficou todo deformado.Não sei para onde o levaram", disse Márcia.

Maria do Carmo Justino, avó de Wallase, disse que, quando os PMs chegaram, estava lavando roupa e, assustada, se trancou no banheiro. "Eles me pediram para abrir a porta, mas eu estava com tanto medo que implorei para não fazerem nada comigo. Um deles disse que não me machucaria e, por isso abri. Eles reviraram a casa inteira atrás de droga, mas não acharam nada", afirmou.

A reportagem do Diário de Natal entrou em contato com o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alarico Azevedo, e o oficial de plantão da Zona Norte, tenente Trindade. Os dois afirmaram que o rapaz pode ter envolvimento com uma quadrilha de desmanche de carros e que a Polícia está apurando as informações.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário