Duas mulheres praticam assalto, agridem adolescentes e causam terror no bairro Santo Antônio. O fato aconteceu na noite de quarta-feira, por volta das 20h, mais precisamente no cruzamento da Rua João Cordeiro com Av. Rio Branco, onde a dupla foi detida em flagrante pela viatura 218, comandada pelo soldado Sidney auxiliado pelos PMs Esthéferson e Antônio.
Segundo registro feito na Delegacia de Polícia Civil de Plantão, os policiais militares faziam o patrulhamento de rotina no bairro Santo Antônio quando perceberam a ação de duas mulheres que agrediam uma adolescente. Ao chegar ao local, os militares foram informados pelas vítimas que haviam sido assaltadas pela dupla e sofrido agressão física.
As vítimas eram duas adolescentes de 11 e 14 anos, que no momento da abordagem policial estavam sendo agredidas por Vancléia Silva de Araújo, 22 anos, ‘neguinha’ que estava em companhia de Silvana Costa de Carvalho, 18 anos. A adolescente de 14 anos sofreu coronhadas com a arma que estava em poder de Vancléia, um revólver calibre 38, e teve que receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, onde precisou tomar medicação e ficar em observação médica.
Com a dupla os policiais encontraram, além do revólver calibre 38 da marca Rossi, três aparelhos de telefone celular e um cordão. Após registro feito na Delegacia de Polícia Civil de Plantão, a dupla foi levada para o Centro de Detenção Provisório Feminino, onde permanecem detidas. Em contato com a equipe de reportagem do jornal GAZETA DO OESTE, Vancléia negou ter praticado assalto, mas confirmou ter agredido as adolescentes.
Segundo a versão de Vancléia, ela e a amiga apenas revidaram as provocações das adolescentes. "A gente ia passando pela rua onde elas estavam e a 'boyzinha' menor começou a tirar onda e ainda jogou um pedaço de pau na perna da minha amiga, aí deu pra segurar não. Eu parti pra cima, dei um murro na pequena, puxei meu "ferro" (revólver) e dei umas coronhadas na maior. Eu sou assim mesmo, se mexer comigo ou com alguém que tá comigo eu fico parada não, parto pra cima e uso o que eu tiver na mão, quero nem saber", declarou.
Vancléia é natural do Estado do Ceará e reside em Mossoró há dois anos na Rua Epitácio Pessoa, bairro Santo Antônio. Ela contou que esta é a quarta vez que é presa pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, formação de quadrilha e agora será no crime de assalto e lesão corporal. Vancléia disse ainda que é viciada em maconha. Já Silvana, que reside na Rua Manoel Maria do Nascimento, Santo Antônio, declarou nunca ter sido presa antes e que não é usuária de drogas. "Eu nunca tinha sido presa na minha vida, essa foi a primeira e vai ser a última", acrescentou.
Fonte: GAzeta do Oeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário