Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 1 de março de 2011

CDP das Quintas será desativado em março, diz associação

Após relatório apresentado pela Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, sobre a falta de estrutura e más condições de trabalho no Centro de Detenção Provisória (CDP) das Quintas, o secretário de justiça e cidadania de Natal, Thiago Cortez garantiu que no prazo máximo de 15 dias, o CDP será desativado. O relatório aponta ainda como principais reivindicações, o fim do desvio de função dos policiais nos CDP’s, melhor alimentação, estrutura física dos prédios/instalações e a regularização e reajuste das gratificações dos policiais.

O Secretário da SEJUC, Thiago Cortez, recebeu as reivindicações com muita atenção, se comprometendo a encaminhar, de acordo com as possibilidades orçamentárias e administrativas, a resolução dos problemas. Segundo ele, as reivindicações apresentadas já foram detectadas desde que assumiu a pasta e que já está em andamento a licitação das reformas de algumas unidades prisionais e conclusão de outras obras que estavam em andamento como, por exemplo, a obra de esgotamento sanitário do Presídio Provisório da Zona Norte. Em relação a alimentação, o secretário disse que está providenciando a distribuição da alimentação por empresa com um serviço de mais qualidade e melhor conservação, para ele os profissionais devem ser respeitados e valorizados para todo o sistema funcionar.

Na próxima reunião os representantes apresentarão uma proposta para reajuste e regularização das gratificações. Atualmente a gratificação é de R$ 300 por cada policial.


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário