Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Drogas e celulares são encontrados no CDP de Candelária


Os agentes penitenciários e policiais miliares que trabalham do Centro de Detenção Provisória de Candelária realizaram uma revista nas sete celas da unidade com a finalidade de coibir a presença de material ilícito. O trabalho aconteceu nesta terça-feira (14) e resultou na apreensão de maconha, celulares, carregadores e cachimbos usados para o consumo das drogas. De acordo com Claudio Lima, da administração do CDP, os presos que foram flagrados com os produtos responderão sindicância.

Ao todo, são 89 presos alojados no Centro, mas apenas em quatro celas que as equipes encontraram as drogas, assim como os celulares. Ainda segundo Claudio, as revistas estão sendo feitas a cada 30 dias e todos são submetidos a um regime criterioso e exigente. "O nosso regime não é diferenciado, mas bastante rigoroso. Só assim podemos manter o local tranquilo sem problemas envolvendo presos de mal comportamento", relatou.

O CDP de Candelária já foi palco de diversas fugas e motins ao longo dos últimos cinco anos. Várias operações foram realizadas para conter presos rebeldes que reivindicavam geralmente espaço e celeridade nos julgamentos. Hoje uma das avaliações mais praticadas pelos administradores da unidade prisional é a do comportamento, caso algum detento fuja das regras é imediatamente submetido a uma triagem e pode ser transferido para outro Centro de Detenção.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário