Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Enfermeira é vítima de assalto dentro de unidade de saúde em Mãe Luiza

Uma enfermeira que preferiu não ser identificada foi vítima de um assalto dentro do posto de saúde do bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal, na manhã desta sexta-feira (24). O assalto foi registrado por volta das 8h30, na Rua Guanabara, na Unidade de Saúde de Aparecida.


De acordo com informações do diretor do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), Jeferson Cleiton, um homem entrou nos posto fingindo ser um paciente e ao entrar na sala da enfermeira para uma suposta consulta anunciou o assalto.


O suspeito levou joias, relógio, celular e outros objetos pertencentes a enfermeira. Após roubar a mulher, o suspeito saiu do posto sem que ninguém notasse o que havia acontecido.


O diretor do sindicato diz que essa é uma situação revoltante. Segundo ele, a saúde do RN está sucateada, totalmente a mercê da falta de compromisso. “Falta equipamentos, estrutura e agora ainda temos que nos preocupar com a total falta de segurança”, disse.


Ainda segundo ele, os funcionários do posto médico estão revoltados e querem o fechamento da unidade caso nada seja feito para garantir que todos trabalhem com segurança e sem medo.


Violência nas unidades de saúde


De acordo com o Sindsaúde, Casos de arrombamentos, assaltos e vandalismo são comuns nas unidades de saúde de Natal. Em novembro, o Ministério Público divulgou um relatório sobre a situação do atendimento materno-infantil na cidade, onde mostra que 12,7% das 49 unidades visitadas haviam sofrido arrombamento. Em novembro, quatro unidades chegaram a ser assaltadas.
Também são comuns casos de assaltos nas proximidades e ainda tentativas de agressão a servidores, devido a falta de medicamentos ou de condições de atendimento.


O bairro de Mãe Luíza é um dos mais críticos, com casos frequentes tanto na Unidade Básica de Saúde como na Unidade Mista, a principal em atendimentos. Em 2013, os servidores chegaram a interromper o atendimento desta última, em um dia em que não havia segurança. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Saúde lançou falta sobre os servidores.




Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário