Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Arês: três mortos e uma DP fechada

Familiares velam corpo da estudante Diana Emanuele, de 19 anos
As investigações quanto a um triplo homicídio registrado durante da festa de Santos Reis, no município de Arês, só devem começar hoje. Como ontem era feriado municipal na cidade, distante 58 quilômetros de Natal, a Delegacia de Polícia Civil encontrava-se de portas fechadas. Quem precisou de atendimento na unidade não encontrou o delegado ou qualquer agente de serviço. Enquanto isso, um velório era realizado a algumas ruas da delegacia. Tratava-se da despedida de Diana Emanuele Patrício de Lima, de 19 anos, uma das três vítimas dos crimes registrados durante a madrugada. Além dela, mais dois jovens foram mortos e outros três baleados.

Foram alvos de dois homens armados com revólveres calibre 38. O objetivo da dupla, segundo a Polícia Militar, era matar os irmãos Alaílson Oliveira da Silva, 20, e Lenílson Oliveira da Silva, 16. Ao realizarem a abordagem, os assassinos efetuaram disparos na cabeça, peito e ouvido das vítimas, que morreram no local. Depois, houve correria dos populares que estavam na praça onde ocorria a festa e as outras quatro pessoas foram atingidas.

Diana Emanuele Patrício de Lima, de 19 anos, morreu com um tiro nas costas. Além dela, também foram baleados Débora Cleonice Patrício de Lima, que é irmã da jovem, e Rychardson Nobre Xavier, que não correm risco de morte. Um outro rapaz identificado como Matheus Cordeiro foi atingido no ombro e abdômen, e teria sido transferido para o Hospital Walfredo Gurgel em estado grave, informação não confirmada pela assessoria de imprensa da unidade.
Mesmo diante de toda a situação, sobretudo da quantidade de vítimas, as investigações começam apenas hoje, mais de 24h após o crime, com a volta do expediente normal na delegacia. Como já é de praxe, durante todo o fim de semana, o serviço foi suspenso, inclusive investigações. O problema é que ontem, feriado municipal, também, prejudicando o trabalho investigativo.

Em Goianinha, cidade próxima de Arês, um policial civil explicou que devido ao feriado as delegacias estavam fechadas. “Não há plantão, nas cidades, para feriados ou mesmo fins de semana”, explicou o agente.

A reportagem tentou entrar em contato com o delegado geral de Polícia Civil, Ricardo Sérgio, para que ele explicasse a situação, mas também era feriado em Natal e ele não foi localizado. A assessoria de imprensa da Degepol confirmou a informação do policial de Goianinha. O titular da Delegacia de  Plantão da Zona Sul fez os primeiros procedimentos e hoje o caso deve ser repassado para a equipe investigativa de Arês.

Algumas pessoas também relataram a falta de policiamento durante a festa de Santos Reis, na cidade. A irmã de Diana, Débora, afirmou que só viu um grupo de policiais uma vez. O capitão Fábio Sandrine, comandante da 3ª Companhia da Polícia  Militar do RN, que comanda a região, garantiu que durante o evento eram 26 policiais militares e seis viaturas fazendo o policiamento. Sandrine informou que a guarnição de Arês é formada por cinco ou seis PMs por dia, com duas viaturas.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário