Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Homem se entrega à polícia e confessa ter matado primo no RN

A Polícia Civil elucidou o assassinato de Antônio Jailton Bevenuto da Silva, morto a facadas no último dia 30 de dezembro, no município de Portalegre, distante 366 km de Natal. O acusado de cometer o homicídio seria o primo da vítima, o desempregado Gilberlandio Bevenuto de Oliveira, de 24 anos, que se apresentou espontaneamente na delegacia do município, nesta segunda-feira (06), acompanhado de seu advogado. Ele confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa.

Segundo o delegado titular de Portalegre, Ricardo Adriano Brito, as investigações tiveram início já no local do crime. “Começamos a juntar as informações colhidas, não restando outra alternativa ao principal suspeito que não se apresentar e dar a sua versão dos fatos”, relatou.

As investigações apontaram que entre o acusado e a vítima existia uma rixa, tendo os primos já entrado em luta corporal durante discussões anteriores. O suspeito também já tinha esfaqueado o padrasto da vítima. O não comparecimento de Gilberlandio ao enterro do primo e o comportamento muito assustado dele após o crime também levantou a desconfiança da Polícia Civil.

Na Delegacia, o suspeito confirmou em depoimento ter ido ao local do crime com a vítima, a convite desta para comer doce. Chegando lá, a vítima teria cuspido em sua cara e dito que a mataria, sem nenhum motivo aparente. E, para se defender, o acusado disse que tirou a faca que o primo trazia consigo e o matou em legítima defesa. E após o crime, jogou a faca fora. A versão, no entanto, foi contestada segundo o delegado.

“O inquérito já foi concluído e será encaminhado à Justiça. O suspeito poderá responder ao processo em liberdade por não ter sido pego em flagrante, e ainda se apresentado para assumir a autoria. O que não impedirá que ele, sendo condenado, possa vir a ser preso por ser considerado culpado efetivamente”, concluiu o delegado Ricardo Adriano Brito.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário