Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Presos se rebelam após tentativa de fuga em Caraúbas

Após a descoberta de um túnel e a tentativa de fuga pelo teto, cerca de 59 presos do pavilhão A do presídio provisório Manoel Alves Pessoa Neto, em Caraúbas, região Oeste do Estado, iniciaram uma rebelião neste domingo (5). A rebelião teve maior força pela suspensão das visitas, ordem dada pela direção do presidio como retaliação.

Com uma intensa negociação, que durou mais de três horas, a rebelião foi encerrada e os presos se entregaram sem maior resistência. Participaram o GTO de Patu, Apodi e toda a guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas.

Essa foi a terceira tentativa registrada em oito dias. Nas duas primeiras, os agentes e policias encontraram as grades serradas e impediram novamente a fuga em massa. Nesta operação, a polícia realizou uma revista minuciosa e encontrou o buraco, que estava camuflado. Depois da rebelião, outra revista foi feita e foram encontradas barras de ferros e outras armas artesanais.

A Cadeia de Caraúbas está com a sua capacidade máxima de 152 presos.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário