Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Bar que pegou fogo não tem Habite-se, diz Corpo de Bombeiros

Incêndio começou por volta das 21h e se intensificou rapidamente
 Norton Bar, que pegou fogo na noite dessa segunda-feira (20) na rua Doutor Manoel Augusto Bezerra de Araújo, em Ponta Negra, não tem Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), chamado de Habite-se, segundo o Serviço Técnico de Engenharia da corporação.
De acordo com o tenente Gleidson, em buscas feitas no sistema não foi encontrada documentação relativa ao estabelecimento. "Nas buscas no nosso sistema, que envolvem documentos a partir de 2007, não foi encontrado nada relativo ao bar. Como o Habite-se precisa ser renovado anualmente, há pelo menos esse tempo o bar não teve a documentação", afirma.

Após constatado que a edificação está irregular, o proprietário será notificado e terá cinco dias para comparecer ao Corpo de Bombeiros Militar e regularizar a situação. Se não for ao CBM, o local será interditado pelo órgão.

Até as 11h de hoje, segundo o Serviço Técnico de Engenharia dos Bombeiros, ainda não houve diálogo entre representantes do estabelecimento e o CBM para tratar da irregularidade.
Para conceder o Habite-se, bombeiros consideram se as normas de proteção contra incêndio estão devidamente instaladas. O soldado Américo, também do Serviço Técnico de Engenharia, explica que, no caso de locais com materiais inflamáveis, como foi indicado pelos Bombeiros que seria o caso do Norton Bar devido ao teto de palha, são exigidos mais aparatos de segurança, como mais extintores, por exemplo.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário