Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Carla e Rafael se encontram na Justiça

A esperada acareação entre Carla Ubarana e o desembargador Rafael Godeiro acontecerá hoje na 5ª Vara da Justiça Federal, segundo informações do advogado de Carla, Marcos Leal. O procedimento faz parte do inquérito judicial em trâmite no Superior Tribunal de Justiça, de acordo com o desembargador Rafael Godeiro. Será o primeira encontro entre os dois desde que a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do RN apontou os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz como mentores de um esquema de desvios de recursos públicos no TJRN que subtraiu dos cofres públicos mais R$ 14 milhões.

De acordo com Marcos Leal, a acareação será às 09h30. "Carla está tranquila. É do interesse dela realizar a acareação, até porque ela está muito segura de tudo o que tem para falar", disse Leal. Segundo informações coletadas pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, a acareação será conduzida pelo desembargador federal, Rogério Fialho. A Justiça Federal do RN irá unicamente ceder o espaço no qual o procedimento será realizado. Fialho é vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Como Rafael Godeiro é desembargador, a acareação só poderia ser conduzida por um outro desembargador ou ministro e não por um magistrado de primeira instância.

Rafael Godeiro e Carla Ubarana tinham data marcada para ser acareados antes: no dia 13 de junho. Na época, a defesa de Carla Ubarana solicitou a realização da acareação em Natal. Segundo dados do processo, não tem como pagar as passagens e hospedagem em Brasília, porque não recebe salário e a verba que tinha em sua casa foi recolhida pela Justiça. A tese foi acatada pelo ministro do STJ César Asfor.

O desembargador Rafael Godeiro disse que está esperando pelo momento de participar da acareação desde o início do processo. "Eu mesmo fiz o requerimento para realizar essa acareação porque a única prova que existe contra mim é a palavra dela", disse o desembargador, que está afastado de suas funções por determinação do STJ. "Será a oportunidade para confrontar o que a servidora disse sobre mim", encerrou Rafael Godeiro.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário