A Polícia Federal está investigando a suspeita de que o espanhol Salvador da Costa Arostegui, dono do restaurante Extravasa mostrado na reportagem do Fantástico do último domingo, esteja em Natal. De acordo com o juíz da vara da infância e juventude, José Dantas, o próprio Salvador teria recebido a equipe de agentes judiciários que foi ao local na tarde de terça-feira para autuar quem estivesse responsável pelo estabelecimento devido a presença de crianças no local.
“Eu não estive lá, mas o coordenador da equipe me garantiu que o homem que os recebeu se identificou como Salvador Arostegui. No entanto, esse homem se negou a assinar o documento da autuação”, informou o juíz. A informação contradiz o que havia sido divulgado pela assessoria de imprensa da Justiça Federal de que o espanhol estaria preso em Ibiza e, caso voltasse ao Brasil, seria preso por força de um mandado expedido em 2009.
Procurada pela equipe do Diario de Natal, a Polícia Federal do Rio Grande do Norte confirmou a existência do mandado de prisão e afirmou, através de sua assessoria, que se o espanhol estiver no Brasil certamente entrou no país de forma ilegal. “O nome dele consta no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), e se ele está no Brasil entrou com nome falso”, afirmou a assessoria. O superintende da Polícia Federal do RN, Marcelo Mosele, tentou falar com policiais da Espanha, mas até o fechamento desta edição não havia obtido sucesso.
Fonte: DNonline
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário