Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Secretário de Segurança Pública fala sobre violência em Mossoró

No dia em que o número de homicídios em Mossoró alcançou a marca de 100 casos, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Aldair Rocha visita a cidade para conhecer a estrutura do Mossoró Cidade Junina. Na agenda, uma reunião na Biblioteca Pública Ney Pontes, Centro, onde toda a estrutura de segurança do evento foi repassada.

Após o detalhamento do esquema de segurança do Cidade Junina, Aldair Rocha falou sobre a violência em Mossoró. Segundo ele, 93% dos casos de homicídios ocorridos na cidade acontecem entre os próprios bandidos. Ressaltou, também, que em 70% dos casos, a polícia já tem a identificação dos autores dos crimes. “A secretaria tem conhecimento de todos os casos e as providências estão sendo prejudicadas com a greve da Polícia Civil, mas estamos trabalhando para mudar o quadro”, disse.

Questionado sobre a proibição de divulgação das estatísticas de mortes por parte do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP), Aldair Rocha disse que todas as informações referentes a estatísticas ficarão concentradas na Sub-coordenadoria de Análises Criminais em Natal. Segundo ele, é uma questão de “concentração de informações e não de proibição”.

O secretário adiantou, ainda, a intensificação de ações voltadas para o combate ao crime na cidade. Segundo ele, o novo Delegado Geral de Polícia do Estado, Fábio Rogério Silva, que é especialista em homicídios, já está trabalhando nesse sentido.

Ele ressaltou acerca da necessidade de implantação de uma Delegacia Especializada em Homicídios em Mossoró. “Já passou da hora de ser implantada uma Delegacia de Homicídios em Mossoró”, frisou.

VISITA – Após a reunião na Biblioteca Pública Ney Pontes, o secretário seguiu para a Estação das Artes Elizeu Ventania e conheceu a área física onde se concentra grande parte das atrações do Mossoró Cidade Junina.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário