Ontem à tarde representantes dos governos estadual, municipal, das polícias Militar, Civil, Federal, Corpo de Bombeiros, dentre outras entidades, apresentaram à imprensa e à sociedade o plano de segurança do Mossoró Cidade Junina (MCJ). Mais de 500 policiais militares deverão trabalhar por noite na segurança do MCJ, numa mobilização que envolverá um total de 1100 homens.
De acordo com o capitão Rabelo, comandante do 1ª Companhia de Polícia Militar de Mossoró, todas as noites o aparato policial vai estar na Praça de Eventos coibindo ações dos marginais e orientando a população no retorno para casa.
"Além dos policiais, várias câmeras de segurança vão estar espalhadas dentro e fora da festa para identificar possíveis arruaceiros e atos de vandalismo. Outro ponto importante que a PM vai apresentar este ano é uma equipe extra de 60 policiais que vão trabalhar na volta para casa", destacou.
O capitão explicou também que ficou acertado que cada instituição se responsabilizará pela área que lhe compete, os organismos estarão trabalhando em sintonia uns com os outro para proporcionar maior segurança e tranquilidade à população. Ainda segundo o capitão Rabelo, a quantidade de policiais é suficiente para atender à demanda da população. "A quantidade de policiais trabalhando em torno da segurança é considerada de grande valia, podendo até ser comparada a uma segurança de elite", disse.
Além dos PMs, mais de 15 viaturas vão estar à disposição para atender as ocorrência, auxiliadas por motocicletas e cavalaria.
Durante o lançamento do plano de segurança, o secretário Aldair Rocha foi sabatinado pelos repórteres sobre a segurança de Mossoró, porém ele não apresentou nenhuma ação concreta sobre o assunto, sob alegação que no próximo dia de 17 vai voltar à cidade exclusivamente para debater esse tema.
Fonte: O Mossoroense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário