Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Presídio Federal receberá 140 presos antes do carnaval

Seis meses depois de ser inaugurado e após alguns trâmites burocráticos, o Presídio Federal de Mossoró, classificado como unidade de segurança máxima, receberá presos antes do carnaval. De acordo com informações do Ministério da Justiça, 140 transferências já foram autorizadas. A inclusão dos criminosos considerados de alta periculosidade depende, apenas, das autorizações dos juízes dos processos e do juiz corregedor da penitenciária, Ivan Lira de Carvalho, que foi titular da 5ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.

O presídio, cujo diretor é o delegado aposentado da Polícia Federal do RN (PF/RN), Ronaldo Glacon Freitas Maia, conta com moderna estrutura, 208 celas individuais com sete metros quadrados, cada, divididas em quatro pavilhões, e 12 celas de isolamento, destinadas ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Todo o prédio - que tem 12,7 mil metros quadrados de área construída - é monitorado por 280 câmeras, 24 horas, as quais enviam imagens em tempo real para duas centrais de monitoramento, uma na própria unidade e outra no setor de inteligência penitenciária do Departamento Penitenciário (Depen), em Brasília (DF).

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário