Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Soldado não arcou com despesas, garante coronel

Surgiu um boato na internet, através de emails e em páginas de relacionamento, de que o soldado do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope/RN), Kleverson dos Santos, que viajou na semana retrasada para o Haiti acompanhado de um cão da raça Pastor de Malinois, para auxiliar no resgate de vítimas, não recebeu nenhuma ajuda de custa do Governo do Estado.

Segundo o email, o militar teve que pagar do próprio bolso as passagens dele e do cão para a cidade de São Paulo (SP), onde pegaria o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para embarcar para Porto Príncipe, no Haiti.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), coronel Francisco Canindé de Araújo, as informações que estão circulando na internet são inverídicas e não corresponde com a realidade.

"Eu garanto que ele não desembolsou um centavo. Nem do aeroporto daqui para lá, nem de lá para qualquer canto que seja. Podem até mil pessoas terem pago por ele, menos ele", frisou o oficial. "Quem está divulgando isso é muito irresponsável. Se fosse verdade, eu nunca que deixaria um policial meu passar por isso", completou o comandante do Bope, major Marcos Vinícius.

Coronel Araújo explicou que de fato a Força Aérea Nacional não custeava as passagens até o destino onde se pegaria o avião da FAB. Contudo, a Polícia Militar entrou em contato com o secretário-adjunto de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), João Heider, que providenciou rapidamente a liberação das passagens.

Fora as passagens, tudo é custeado pelo Ministério da Justiça, segundo informou coronel Araújo, como, por exemplo, a estadia e a alimentação. Além do salário, que continua sendo pago pela PM, o soldado receberá uma ajuda de custo, ou diária, como é chamado, no valor de R$ 224.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário