Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Polícia Civil ameaça iniciar greve na véspera do carnaval

Uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (25) pelo Sindicato dos POliciais Civis (Sinpol/RN) resultou em duas importantes decisões. A primeira é a de que a categoria irá aguardar uma reunião marcada pelo governo estadual para o próximo dia 28, quando deverão ser apresentadas as ações que o estado vem tomando para atender à pauta de reivindicações. A outra foi estabelecer o dia 8 de fevereiro como data final para o cumprimento das medidas exigidas pelos policiais, caso contrário uma greve pode ser iniciada às vésperas do carnaval.

“Vamos aguardar a reunião do dia 28 e já temos uma assembleia marcada para o dia 29. Agora, independente dessa reunião, ficou acertado que o prazo máximo para que atendam as reivindicações é o dia 8 de fevereiro, tanto que já temos outra assembleia marcada para o dia 9 e poderemos, sim, dar início a uma greve, se a pauta não for atendida”, adverte a presidente do Sinpol/RN, Vilma Marinho.

Entre as reivindicações da categoria, a principal continua a ser a retirada dos presos das delegacias. O Governo do Estado prometeu, no fim de 2009, que imóveis seriam alugados para acomodar os presos provisórios que lotam as carceragens de diversas DPs no Rio Grande do Norte.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário