Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 31 de março de 2012

Precatórios: MP tem provas de envolvimento de desembargadores

A comunicação que o Ministério Público Estadual fará ao Superior Tribunal de Justiça, ao Conselho Nacional de Justiça e à Procuradoria Geral da República acerca da participação de desembargadores no esquema de desvio de recursos do setor de precatórios do TJRN indica que os promotores dispõem de elementos que, se não provam por si só, indicam a participação dos magistrados.

A avaliação é de quem entende do riscado jurídico, mas prefere ter seu nome preservado. A reunião de elementos que provariam a participação de desembargadores já havia sindo indicada pelo próprio MP em nota encaminhada à imprensa na noite de ontem.

"Os réus CARLA DE PAIVA UBARANA ARAÚJO LEAL e GEORGE LUÍS DE ARAÚJO LEAL prestaram depoimentos ao Ministério Público, em que confessaram a sua participação em grave esquema de desvio de recursos públicos, indicando dois Desembargadores do Estado do Rio Grande do Norte, Srs. OSVALDO SOARES DA CRUZ e RAFAEL GODEIRO SOBRINHO, como co-autores desses ilícitos, depoimentos estes que foram corroborados na data de hoje, 30/03/2012, em seus interrogatórios judiciais prestados perante o Juízo de Direito da 7.ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN, nos autos da ação penal, Processo n.º 0105143-26.2012.8.20.0001, o que se coaduna com o conjunto probatório até o momento coletado", diz trecho da nota, sugerindo que os depoimentos do casal são compatíveis com as provas coletadas.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário