Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Caso F Gomes: Policial militar e pastor evangélico são presos suspeitos de participação no crime

A delegada Sheila Freitas, diretora da DEICOR - Divisão de Investigação e de Combate ao Crime Organizado - cumpriu nesta segunda-feira, (19), em Caicó, mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, contra dois suspeitos de envolvimento na morte do jornalista F Gomes, ocorrida no dia 18 de outubro de 2010.

O primeiro mandado foi na Penitenciária Estadual do Seridó, contra o pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, que já está detido por tráfico de drogas. O outro foi contra o soldado da Polícia Militar, Evandro Medeiros. Este ficou recolhido em uma cela no 6º Batalhão da Polícia Militar. Sobre como se deu à participação de cada um no crime, a delegada Sheila Freitas, disse que não iria dar detalhes para não atrapalhar o restante da investigação que está em curso.

"Nós temos muita coisa apurada. Eu pretendo nos próximos dias concluir essa investigação. A investigação está de vento em popa, e existem fatos novos. É possível que nos próximos dias ocorram novas prisões e novas convocações para depoimentos. As pessoas que participaram, sabem que participaram e que agora serão presas", disse.

Foram ouvidas cerca de oito pessoas, e segundo a delegada, não quer dizer que todos tenham participado do crime. Elas podem de alguma forma, às vezes, colaborar com a investigação. Entre os interrogados, estava o advogado de "Dão", Rivaldo Dantas de Farias. Sobre ele, a delegada adiantou que precisava saber de mais informações sobre prisão do assassino.

Fazendo uma linha do tempo, conclui-se que incialmente houve a indicação de dois culpados, que são o Lailson Lopes, como mandante e do João Francisco dos Santos, como executor/confesso, porém com o surgimento de novas provas, foi necessário abrir novo inquérito policial para a coleta de provas para subsidiar o primeiro procedimento e definir a culpabilidade das demais pessoas.

As oitivas ocorridas nesta segunda-feira geraram novas diligências que Sheila Freitas, não quis adiantar quais.

No primeiro procedimento, os dois réus, Lailson Lopes e João Francisco dos Santos, já estão pronunciados para irem a julgamento popular.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário