Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 31 de março de 2012

Acidente com ônibus mata motociclista


Uma colisão entre um ônibus de transporte coletivo e uma motocicleta causou a morte de Gilvan Alves Galdino, de 27 anos, na manhã de ontem. Gilvan, que trabalhava numa empresa de tecnologia em construções, pilotava a motocicleta modelo Honda CBX 250 cilindradas no momento do acidente. Ele se deslocava na Avenida Omar O´Grady, no sentido Cidade Satélite - Centro, quando bateu na lateral do ônibus da empresa Cidade do Natal (placas NNR-2739) e caiu.

O ônibus, que fazia o percurso da linha 33 mas que seguia em direção da garagem da empresa, trafegava no mesmo sentido da motocicleta, sendo que na faixa da direita. Segundo informações dos policiais militares que chegaram ao local do acidente logo após o ocorrido, o motorista do ônibus tentou fazer um retorno à esquerda num local raramente utilizado.

Devido a uma obra da Prefeitura de Natal numa rótula que dá acesso aos conjuntos Cidade Satélite, Pitimbu e Bancários, na altura da Avenida dos Xavantes, o motorista do ônibus, João Maria do Nascimento, decidiu fazer a conversão para pegar o sentido oposto da via nas proximidades do Colégio Marie Jost. Pela posição do veículo após o acidente, João Maria estaria trafegando na faixa da direita. As marcas de frenagem no asfalto sugerem que o motociclista freou bruscamente antes de colidir com o ônibus. O motoristas do ônibus ficou em estado de choque quando viu que o motoqueiro estava morto e foi socorrido ao Pronto-Socorro de Cidade Satélite.

A motocicleta bateu na parte traseira do veículo e caiu. Gilvan sofreu arranhaduras nos membros superiores e o pneu traseiro do ônibus bateu bruscamente contra o capacete que usava. Com o impacto da colisão, o capacete saiu da cabeça da vítima e foi para a uma certa distância do corpo. Os peritos do Itep constataram que a batida causou a quebra da mandíbula de Gilvan. Eles não confirmaram se houve afundamento de crânio. Os populares que acompanharam a remoção do corpo da vítima reclamaram que a Prefeitura de Natal decidiu fechar o retorno da Avenida dos Xavantes e complicou o trânsito no local. Os fiscais da Semob não comentaram o assunto.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário