Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Policiais Civis do interior participam de curso de aperfeiçoamento de tiro

Policiais civis de vários municípios do interior participam em Natal de um curso de Aperfeiçoamento em Prática de Tiro. A capacitação é complementar ao Curso de Formação, e é destinada aos policiais recém-convocados pelo último concurso da Polícia Civil, em 2009.

O curso é realizado no Centro de Capacitação em Segurança Privada do Grupo Roland Rocha e vai capacitar 69 policiais civis, que estão divididos em cinco turmas. E tem a frente dos trabalhos uma equipe de instrutores da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

De acordo com o Diretor Geral da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol), Ricardo Sérgio Costa de Oliveira, o treinamento dura dois dias e cada policial realiza no mínimo 120 tiros. “O curso permite a prática de tiro com vários tipos de armas de fogo, entre elas, o revólver calibre 38, pistola ponto 40, a carabina ponto 40 e também a metralhadora ponto 40”, revela.

Para Ricardo Sérgio, o curso vem como uma reciclagem para os novos policiais civis, que estão no exercício da profissão há pouco tempo. Segundo ele é fundamental na atividade policial cursos como este, pois é importante manter os policiais sempre bem treinados, aptos a usar os equipamentos com segurança, e prontos para agir da melhor maneira possível em eventuais confrontos, aponta.

Ricardo Sérgio revela ainda que outros cursos de capacitação vão ser realizados posteriormente, visando a preparação dos policiais civis para receber a Copa do Mundo de 2014, que tem Natal como uma das cidades-sede.

“A partir de abril já estaremos iniciando alguns cursos. Os policiais terão capacitação em idiomas; Uso Diferenciado da Força, que trata da defesa sem a utilização de instrumento letal; Segurança de Dignitário, para a proteção de autoridades; Negociação, para ocorrências envolvendo reféns entre outros”, destaca.


Fonte: DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário