Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Casal Ubarana tem proteção do Bope após delação premiada

Homens fortemente armados cercam a casa dos principais acusados das fraudes na Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do RN, Carla de Paiva Ubarana Araújo e George Luís de Araújo Leal, desde que foi decretado pela Justiça a prisão domiciliar do casal. Moradores e trabalhadores dizem que a única movimentação na casa é da polícia, que desde a noite de terça-feira está fazendo a guarda.

Segundo o Coronel Francisco Araújo, a polícia militar recebeu uma determinação judicial para que a policia fizesse a guarda de segurança na casa dos acusados. Policiais do BOPE ficaram de vigilia na casa por tempo indeterminado até que saia uma nova decisão do juiz responsável pelo caso. De acordo com o Coronel a equipe de guarnição será diposta de acordo com a necessidade apresentada no momento, até o fim tarde dessa quarta (21), doze homens armados e três carros policiais estavam em frente a casa de Carla Ubarana e George Leal. Segundo um policial que não pode se identificar, a ordem que foi repassada à guarnição instalada na casa, diz que a segurança foi designada para evitar a presença de pessoas que possam prejudicar os acusados de alguma forma.

Carla Ubarana e George Leal conseguiram a prisão domiciliar após um pedido do Ministério Público Estadual para flexibilização de custódia, após os dois acusados colaborarem com a investigação com a chamda “delação premiada”. Uma nota publicada no site do Ministério Público confirmou o acordo feito entre o casal e o MP.

Carla Ubarana e George Leal ficarão sob custódia domiciliar até que uma nova decisão do juiz mude a decisão. Os réus terão direito a visitas, mas não poderão sair de casa a não ser que haja algum problema de saúde.

Operação Judas

Em janeiro desse ano, uma ação em conjuto do Ministério Público com a Polícia Civil prendeu seis pessoas envolvidas no suposto esquema de fraudes que aconteceu na Divisão de Precatórios de TJRN. A ação foi batizada de “Operação Judas” e teve a reponsável da Divisão de Precatórios, Carla Ubara e seu esposo, George Leal, como principais acusados. A Operação contou com o apoio dos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e dos policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário