Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Acusado de matar comerciante para assaltar é preso em Parnamirim


O desempregado Sami da Silva dos Santos, 21 anos, foi preso na tarde dessa terça (19), no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, por força de um mandado de prisão. Ele é acusado de ter assassinado a tiros um comerciante enquanto esse lutava contra um adolescente de 14 anos, comparsa do acusado, que assaltava a vítima. O crime aconteceu no último dia 2, na petshop da vítima, localizada à Rua Pedro Bezerra Filho, no bairro de Santos Reis. Segundo o delegado Graciliano Lordão, titular da 1ª delegacia local, o comerciante Francisco de Assis Aleixo, 57, reagiu ao assalto e Sami acabou atirando três vezes contra a vítima. Apesar de ter sido reconhecido através de fotos pelas testemunhas, o acusado nega o crime.

Graciliano Lordão lembra que, no dia em que ocorreu o crime, o adolescente armado invadiu a loja de rações de Francisco Aleixo e anunciou o assalto. “Num dado momento, a vítima conseguiu agarrar o jovem e começou a lutar contra ele. Ele chegou até a tomar a arma do garoto. Eles foram rolando até o lado de fora do estabalecimento”. Conforme relato de testemunhas à Polícia, Sami dos Santos estava fora da loja quando viu o comparsa brigando com o comerciante. “Ele então sacou um revólver e efetuou pelo menos três disparos na vítima”. O dono do petshop chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Deoclécio Marques, mas não sobreviveu aos ferimentos.

“Logo após os disparos, uma das testemunhas pegou a arma que o comerciante tomou do adolescente e o perseguiu. Essa pessoa atirou no ombro do garoto, que foi atendido momentos depois no (hospital) Walfredo Gurgel, em Natal. Ele foi levado à delegacia mas não ficou detido por falta de provas”. Mesmo assim, dias depois, a equipe da 1ª DP de Parnamirim localizou o garoto e o interrogou. As investigações prosseguiram para localizar o autor dos tiros.

O acusado foi indentificado por fotos, localizado e preso pela Polícia. Em interrogatório, Sami negou as acusações. “Ele disse que estava por perto no momento do crime e, por isso, as testemunhas devem tê-lo confundido. Mas ele foi detido ainda com a arma do crime”. O desempregado permanece detido e responderá, junto com o comparsa, pelo crime de latrocínio.


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário