Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Protesto reuniu 100 manifestantes

Manifestantes participaram de protesto e ‘roletaço’ contra possível aumento da tarifa de ônibus
A manifestação dos estudantes, na noite de ontem, 17,  contra um possível aumento na tarifa do transporte coletivo em Natal terminou com um ‘roletaço’, na parada de ônibus da Avenida Salgado Filho, sentido zona Sul, próximo shopping Midway Mall, e na parada de ônibus da Avenida Bernardo Vieira, no sentido zona Norte. Maior parte dos participantes aproveitaram o roletaço e se dispersaram.

O protesto durou cerca de uma hora e transcorreu sem incidentes, exceto à queima de um pneu e restos de um sofá por integrantes do movimento Black Bloc no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho. O ato público e a caminhada de pelo menos cem manifestantes entre às 18h45 e 19h55 desde a parada do ônibus circular ao lado do Shopping Via Direta, em Mirassol, até a esquina do Midway, foi acompanhada por cinco viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o Complexo do 4º Centenário, na BR-101. Depois disso, duas viaturas do 5º Batalhão da Polícia Militar e uma Blazer da Rocam seguiram com eles até Lagoa Seca.

A PRF informou que houve apreensão de uma máscara contra gás e que a equipe estava no local para garantir a segurança dos manifestantes e das pessoas que circulavam na área e para orientação do trânsito, que limitou-se a uma faixa da rodovia federal.

Para a tarde da próxima terça-feira (22), os estudantes devem se reunir, no Centro de Convivência da UFRN, para encaminhar formas de pressão para o dia seguinte (23/07), quando está prevista reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (CMTTU) sobre o reajuste tarifário do sistema de transporte público.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário