Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Coape apura espancamento e morte de preso dentro da Cadeia Pública de Natal


A Coordenadoria da Administração Penitenciária do RN investiga uma ocorrência dentro da Cadeia Pública de Natal, na zona Norte da capital, que resultou na morte de um preso. Luanderson Souza da Silva, de 18 anos, foi espancado por outros detentos e acabou morrendo no hospital.

Ele respondia por tráfico de drogas e foi agredido na tarde da sexta-feira (15), dentro do Pavilhão B, onde estavam cerca de 160 homens. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o hospital, no entanto, não resistiu e morreu no sábado (26).

A diretora da Coordenadoria da Administração Penitenciária, Dinorá Simas, informou ao Portal BO que o caso vem sendo apurado desde o dia em que aconteceu. “Na sexta-feira, foi feito o Boletim de Ocorrência da agressão e, no sábado, o da morte. Com isso, passamos a colher informações para identificar os responsáveis por esse crime”, afirma.

De acordo com ela, há uma dificuldade na identificação dos presos que espancaram Luanderson porque todos os 160 homens estavam soltos no Pavilhão, no momento do crime. Mesmo assim, a direção está analisando as imagens do circuito de câmeras para tentar facilitar a investigação.
Dinorá Simas disse ainda que tudo apurado está sendo encaminhado para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para que a Polícia Civil abra inquérito de homicídio.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário