Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Dehom Natal será dividida em núcleos e contará com nove delegados

equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) de Natal passará de cinco para nove delegados e será dividida em núcleos de investigação. É dessa forma que o delegado-geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte Adson Kepler pretende estruturar a unidade policial para atender a demanda de investigar, com exclusividade, todos os assassinatos que ocorrerem na capital potiguar.
O delegado-geral afirma que até a próxima quinta-feira (31) deverá publicar uma portaria que regulariza a nova estrutura de rotina da Dehom Natal. Somente então é que a delegacia passará a investigar os crimes de homicídio praticados na capital potiguar com exclusividade, inclusive nos horários de plantão, como determina o decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (26).

A Dehom Natal passará a ser comandada pelo delegado Frank Albuquerque, que substitui Laerte Jardim. Também vão fazer parte da unidade policial os delegados Alexandre Gomes, Robinson Coelho, Egídio Tavares, Emerson Valente, Taís Aires, Raimundo Rolim e Odilon Teodósio. No entanto, esses dois últimos devem deixar a delegacia em breve.

“Odilon Teodósio deve permanecer mais um mês e vai deixar a unidade para integrar a Força Nacional. Já Rolim pediu para ser removido”, explica o delegado-geral.

Ainda conforme Adson Kepler, a Dehom passará a ser dividida em núcleos, cada um liderado por um delegado. A configuração deles será: núcleo zona Norte; Sul/Leste; Oeste; plantões; e passivo (para investigar os 300 inquéritos atualmente tramitando na delegacia).

Atualmente, a Dehom Natal tem uma equipe com cinco delegados, 24 agentes e três escrivães. “Antes, a equipe tinha apenas 14 investigadores e já acrescentamos 10 novos agentes. Pretendemos aumentar esse efetivo em breve”.

Divisão de homicídios

Segundo o delegado-geral, a nova estrutura da Dehom foi resultado de um planejamento feito há cerca de um ano e é um primeiro passo para a implantação de uma Divisão de Homicídios no Rio Grande do Norte.

Adson Kepler também informa que uma decisão judicial possibilitará a contratação de 75 novos agentes de Polícia Civil, 46 escrivães e três delegados, todos aprovados no último concurso da instituição, homologado em 2010.

“A grande maioria desses novos policiais serão colocados na Dehom Natal. Assim a delegacia terá uma equipe privilegiada, capaz de solucionar de forma satisfatória a demanda de casos de homicídio na capital”, alega o delegado.


Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário