Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Vereador denuncia que PM não fez nada para evitar depredação na Câmara

Líder do prefeito Carlos Eduardo Alves, do PDT, na Câmara Municipal de Natal, o vereador Júlio Protásio (PSB) afirmou que a depredação ao Palácio Frei Miguelinho, sede do Poder Legislativo Municipal, pelos manifestantes do passe livre, foi consequência, em parte, da ineficiência da Polícia Militar e das Guardas Municipais e Legislativas. Segundo ele, essas corporações apenas “assistiram” a quebradeira na Casa Legislativa.
E a lista de prejuízos não é nada pequena. “Eles quebraram os quatro portões laterais de entrada de vereadores”, comentou, acrescentando que o grupo também pichou e depredou toda a fachada da Câmara Municipal. Os principais atos de vandalismo teriam sido feitos ainda na terça-feira (15), quando os vereadores mantiveram o veto do prefeito ao passe livre, e tiveram que assistir a pressão dos manifestantes, que tentaram invadir o prédio e, desde então, estão acampados na frente da Casa.

“É um grupo pequeno”, acrescentou Júlio Protásio, ressaltando que, mesmo assim, os órgãos de segurança não fizeram nada para impedir a depredação. “A Guarda Legislativa, a Guarda Municipal e a Polícia Militar apenas assistiram o quebra-quebra”, reclamou o vereador, se corrigindo depois e dizendo que a Guarda Municipal foi solicitada, “mas não passou nem na esquina”.

Diante disso, segundo o parlamentar, a Mesa Diretora da Câmara Municipal procurou a Delegacia-Geral do Estado para solicitar à investigação que identifique os responsáveis pela depredação ao prédio. A intenção é que os culpados paguem os reparos no histórico Palácio Frei Miguelinho.
Além disso, a Câmara já solicitou a reintegração de posse à Justiça, ou seja, a saída dos manifestantes da entrada da Câmara. Só quando isso ocorrer é que os trabalhos legislativos voltarão. “Dá para entrar (com os manifestantes lá na frente), mas não tem segurança. Se houver um problema de invasão, na dá para sair. Eles quebram todos os portões. Só tem uma entrada lateral funcionando. E é a mesma entrada para funcionários, vereadores, visitantes, todos saírem”, comentou.
Ainda não há previsão para quando esse pedido de reintegração de posse será julgado.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário