Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ciosp é transferido provisoriamente para o prédio do Corpo de Bombeiros

O serviço do Centro de Inteligência de Operações da Segurança Pública (Ciosp) está funcionando, provisoriamente, no prédio do Corpo de Bombeiros. A mudança aconteceu ontem (22) após os funcionários do Ciosp sentirem um tremor no prédio onde o serviço funcionava, localizado no Quartel da Polícia Militar, no bairro do Tirol.

De acordo com o major Carlos Macêdo, coordenador do Ciosp, os servidores não estavam sentindo segurança para trabalhar no prédio e a mudança foi feita em caráter de emergência. Ao todo, 260 funcionários, entre policiais militares, civis, bombeiros e do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) estão trabalhando no novo local. Major Macêdo explicou que o serviço do Ciosp foi parcialmente prejudicado por causa da mudança. “O sistema de rádio continuou funcionando e o patrulhamento foi intensificado, apenas o 190 parou de funcionar por cerca de duas horas, mas não houve grandes problemas”, disse o major.

Até a próxima semana, o Ciosp deve se mudar, em caráter definitivo, para o Centro de Inteligência e Controle da Copa (CICC), no Centro Administrativo. Segundo o major Macêdo, o equipamento já está todo instalado no novo prédio, faltando apenas algumas peças para que a mudança de pessoal seja feita. 

O prédio onde vai funcionar o CICC foi apresentado pelo Governo do Estado no fim de setembro. As instalações, além do Ciosp, vai abrigar também a base de videomonitoramento. A mudança do Ciosp para o local estava prevista para acontecer de forma gradativa até o início de novembro, mas precisou ser adiantada por causa do incidente no prédio antigo.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário