Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Confusão entre 70 presos termina com cinco feridos

O banho de sol na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, que era para ser um momento de descontração para apenados do sistema carcerário se transformou em uma confusão generalizada, na manhã de ontem (29). O momento terminou em confronto envolvendo 70 detentos e deixou pelo menos cinco presos com ferimentos.

Segundo o major Humberto, diretor da unidade prisional, o caso aconteceu por volta das 9h dessa terça-feira, quando cerca de 70 apenados estavam na área de banho de sol do estabelecimento carcerário. Em um determinado momento, os presos começaram a entrar em confronto. Com o uso de armas artesanais e troca de agressões físicas, cinco presos ficaram com lesões.

Ainda de acordo com o major Humberto, a confusão envolveu grupos considerados rivais e que seriam comandados pelos detentos “Alan Capoeira” e Samuel Martins, que respondem, respectivamente, por homicídios e assaltos. Com o apoio da Polícia Militar, os agentes penitenciários interviram e controlaram a situação rapidamente, conforme o diretor da Mário Negócio.

Os presos foram separados e os cinco feridos encaminhados para atendimento médico e prestação de depoimento na Delegacia de Homicídios, onde o ocorrido seria registrado como tentativas de assassinato. “Um procedimento administrativo deve ser instaurado para apurar o ocorrido que pode resultar em punição para os envolvidos, como 30 dias de castigo”, acrescentou major Humberto, lembrando que todas as atividades desenvolvidas na unidade já estavam dentro da normalidade.
Envolvidos

Além de Alan Capoeira e Samuel Martins, outros cinco presos foram identificados por envolvimento na confusão: Jackson Jailson da Silva, 32 anos de idade, condenado por tráfico; Dener Wesley Maximiliano de Araújo, 24, tráfico; Flávio Bento Gomes de Oliveira, 27, assalto e homicídio; Railson da Silva, 27 anos, assalto; e José Ivanildo Pinheiro de Lima, 40 anos, condenado por homicídios e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário