Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ex-vereador é preso em operação da PF suspeito de tráfico internacional de drogas

Um ex-vereador da cidade de Apodi foi preso pela Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira (16). A prisão foi resultado da Operação Touro Branco deflagrada na última terça-feira (15), com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas.

De acordo com informações da PF, que não divulgou o nome do suspeito, o ex-vereador construía uma pista para o pouso e aeronaves que traziam drogas de outros países. O suspeito já havia sido preso por tráfico de drogas em outra investigação da PF. Após ser preso, o ex-vereador foi levado para a sede da PF em Mossoró, mas deverá ser transferido para o Moto Grosso.

A Operação policial foi realizada em mais quatro estados: Mato Grosso (Cuiabá, Cáceres, Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Sapezal, Colíder, Sinop, Sapezal e Rondonópolis), Luziânia/GO, Santarém/PA, Paragominas/PA, Belém/PA, São Paulo/SP, Lavínia/SP.

As investigações tiveram início há aproximadamente um ano e meio e descobriu-se que a droga chegava à região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia por meio de aeronaves. Posteriormente o entorpecente era ocultado em áreas rurais da região até posterior transporte em direção aos mercados consumidores.

Além do cumprimento dos mandados, também foi determinado pelo Juízo Federal de Cáceres, local aonde tramitou o inquérito policial, o bloqueio de bens e valores de propriedade dos investigados.

A operação recebeu o nome em razão dos traficantes utilizarem frequentemente o termo “touro branco” durante as negociações envolvendo o tráfico de drogas, tentando simular a compra e venda de gado.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário