Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Acusado de matar adolescente de 16 anos já respondia processo

Acusado de matar a adolescente Andressa Caroline Fontes, de 16 anos, dentro da escola onde estudava, no município de José da Penha, José Marcos Alves respondia a processo em que a adolescente morta era vítima. O processo, de autoria do Ministério Público, foi registrado em setembro do ano passado, considerando um Termo Circunstanciado de Ocorrência da delegacia do município de Luís Gomes.

Na manhã dessa segunda-feira (7), José Marcos, 33 anos, entrou na escola onde a ex-enteada estudava com a desculpa de que entregaria um documento da prefeitura, para onde prestava serviços, e foi até a sala da menina. Lá, ele chamou Andressa e a empurrou até o banheiro feminino, ao lado da sala de aula. Após fechar a porta, a golpeou três vezes com estilete e depois disparou três tiros contra ela. Logo em seguida José Marcos se suicidou com um tiro na cabeça.

Os tiros atingiram a mão, o rosto e a cabeça da menina. A polícia identificou também um grande corte de estilete no rosto de Andressa. Os disparos foram ouvidos da sala onde a vítima estudava e os alunos e professores pensaram que estava acontecendo um tiroteio e colocaram um birô para bloquear a entrada no local. Os corpos foram encontrados pelo diretor da escola, que passou mal após presenciar a cena.

José Marcos teve um relacionamento com a mãe da menina e desde o fim do namoro teria começado a perseguir a adolescente, Segundo a polícia de José da Penha, Andressa relatou a perseguição à mãe, afirmando que ele insistia em namorar com ela, a interceptava no meio da rua e enviava mensagens com ameaças para o celular dela, dizendo que se ela não concordasse com o namoro, morreria.

Na semana passada, a adolescente foi com a mãe até a delegacia de Luís Gomes, onde registraram um Boletim de Ocorrência (BO) e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito, que seria intimado para prestar esclarecimentos amanhã (9).

Os corpos foram recolhidos na tarde de ontem e levados para o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, onde passaram por necrópsia. O sepultamento da vítima e do assassino deve acontecer hoje em José da Penha. A prefeitura do município decretou luto oficial por três dias.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário