Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Comandante da PM lamenta fato ocorrido com fotógrafo do portalnoar.com

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, lamentou o fato ocorrido com o repórter fotográfico do portalnoar.com, Wellington Rocha, na tarde deste sábado (26), quando ele foi retirado, a força, do estádio Nazarenão, em Goianinha, por fazer o registro da ação policial tentando conter um conflito entre as torcidas do América e do Ceará.
“Lamento o fato ocorrido. Conheço Wellington há mais de 10 anos e sou amigo dele. Conversei com o coronel Reinaldo após o fato e ele me disse que foi um mal-entendido e até pediram desculpas no local mesmo pela atitude. Essa não é a recomendação que a gente dá. Pelo contrário: sempre passamos para o policial trabalhar ao lado da imprensa. Ela é nossa parceira. Em situações de conflito, a recomendação é, inclusive, trabalhar para garantir que o repórter ou fotógrafo faça seu trabalho com segurança”, afirmou coronel Araújo.
O incidente envolvendo Wellington Rocha ocorreu no intervalo da partida de sábado, pela Série B do Brasileirão. Grupos das torcidas rivais começaram a arremessar objetos umas contra as outras e a Polícia Militar iniciou a intervenção com spray de pimenta e tiros com balas de borracha para dispersar o tumulto, enquanto o fotografo do portal, dentre outros profissionais, faziam o registro da ação.
Um dos policiais, sem identificação na farda, pediu para que o profissional parasse de fotografar. Com a negativa do fotógrafo, o militar passou a pedir a entrega da câmera. Sob uma nova negativa, os ânimos se exaltaram e acompanhado por outro integrante do GTO, abordou o repórter fotográfico e o conduziram à força para fora do estádio sob gritos, empurrões e até pontapés. “Ainda não sei detalhes do ocorrido, mas estamos abertos para conversar com Wellington, até para se ele quiser fazer, formalmente, uma queixa contra o policial”, acrescentou Araújo.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário