Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Detento que escapou após tentativa de fuga no PEP é recapturado


O único detento que havia escapado no último domingo (13) do Presídio Estadual de Parnamirim foi recapturado na tarde desta quarta-feira (16). Liégyo Dantas da Costa foi preso na casa de uma tia, localizada no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. Na ocasião, mais cinco presos tentaram fugir. Três deles morreram, um ficou ferido e dois foram recapturados.

A prisão foi realizada por policiais militares e agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). De acordo com informações do diretor do presídio, Robson Gomes, os policiais chegaram a casa através de uma denúncia anônima.

Segundo o diretor do presídio, os presos cerraram as grades de uma das celas do setor de adaptação do presídio, rastejaram pela parte superior de um dos corredores e tentaram pular a cerca lateral da cadeia.

A ação foi flagrada pelas câmeras de vigilância do presídio que registrou o comportamento ousado dos detentos. Sentinelas que estavam de campana na guarita perceberam a tentativa de fuga e começaram a atirar. Três dos detentos, identificados como José Ranilson da Silva, Henrique Eduardo de Oliveira e Aldeci de Oliveira Gabriel morreram no local, outro identificado como Edson Soares de Oliveira ficou ferido e foi levado para o hospital.

Ainda de acordo com o diretor do presídio, o detento Edson Soares de Oliveira foi baleado e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. O detento é condenado pela morte de dois policiais militares na Paraíba e é considerado de alta periculosidade. Liégyo Dantas, que estava foragido é condenado por roubo e homicídio. Carlos André da Silva foi o recapturado.


Fonte: Portal no Ar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário