Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Quarto Batalhão da PM se destaca em atividades em combate ao crime


Os policiais lotados no 4º Batalhão, unidade da PM responsável pela fiscalização na zona Norte da capital, que comemoraram 21 anos de atividades de segurança pública na região, são responsáveis pelas maiores apreensões de armas de fogo ao longo dos últimos dois anos. Essa afirmação foi feita pelo comandante da unidade, major Manoel Kennedy. Os números apresentados pelo oficial confirmam que em 2013 foram recolhidas das ruas 71 armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e similar, no ano passado foram 98 armas, um número que pode crescer no ano de 2014.

Ao todo, são 250 policiais divididos em três subáreas e três companhias que fiscalizam sete bairros e mais de 50 regiões entre conjuntos e loteamentos. O Batalhão conta com equipes treinadas para situações de alto risco e de negociação, a Força Tática é uma delas. De acordo com o Major Kennedy, esses policiais foram orientados para fazer o efeito surpresa em operações e ocorrências de relevância.

O 4º Batalhão traz em seu histórico registros de grandes apreensões de drogas como a que aconteceu no ano de 2012 quando uma equipe conseguiu localizar uma casa usada como esconderijo de traficantes, na ocasião mais de 250 quilos de maconha foram apreendidos. O comandante do Batalhão se diz orgulhoso com seus comandados, relata que tem uma boa relação coma tropa, mas se considera rígido.

“Temos uma relação muito boa, tento a todo tempo encorajá-los na missão árdua de garantir a ordem e para isso sou um comandante exigente”, disse. O efetivo do 4º Batalhão é bem maior que aquele que esta nas ruas, boa parte dos policiais está à disposição de órgãos administrativos do governo e outra pela junta médica.

Fonte: Portal BO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário