Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Delegado investiga suposto caso de exploração sexual em boate de Natal

A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA) instaurou inquérito para apurar o crime de aliciamento de menores após uma adolescente de 17 anos, natural de São Paulo ter sido flagrada em uma boate da zona Sul de Natal. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento foi preso e autuado pelo crime.
De acordo com o delegado titular da Especializada, Ricardo Pereira, o objetivo do inquérito é aprofundar as investigações e apurar se existe uma rede de aliciamento de menores agindo dentro do estado. Segundo o delegado, há indícios de que outros estabelecimentos da capital estejam sendo utilizados para tal prática.
Segundo ele, um dos fatores facilitadores para isso é a visão que as pessoas de fora tem de que é fácil se estabelecer com essa prática criminosa no estado. “Creio que a falta de fiscalização faça do RN uma rota de exploração de menores”, declarou.
O juiz Homero Lechner, da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Natal vê com grande preocupação essa realidade no estado. Segundo ele, há indícios muito fortes de que exista uma rede de prostituição de menores agindo dentro do RN. “Essa menina que foi encontrada na boate é de São Paulo e ela não veio parar aqui, nem dentro daquela boate por acaso. É preciso investigar e isso já está sendo feito pela Polícia Civil”, disse ele.


Outra preocupação referente a esse assunto diz respeito a realização da Copa do Mundo Fifa 2014, que vai atrair muitos estrangeiros para o solo potiguar. Segundo ele, o trabalho de fiscalização que já é naturalmente realizado será intensificado nesse período com o puro objetivo de coibir esse tipo de crime no RN. “Temos essa preocupação em especial pelo fato de os estrangeiros terem uma visão muito forte de que no Brasil tudo é permitido. Não podemos admitir isso”, declarou.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário