Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Operação da polícia prende suspeitos de matar turistas europeus no RN

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a Operação “Luxúria”. A operação teve como objetivo cumprir mandados de prisão, busca e apreensão nas casas dos principais suspeitos nas mortes dos dois turistas europeus encontrados mortos em um condomínio residencial na praia de Jenipabu, Litoral Norte do RN. O croata Ante Stanic, de 57 anos, e o sueco Faik Mekic, de 78 anos, foram encontrados mortos no último dia 8 em quartos diferentes com mãos e pés amarrados e com sacos na cabeça.

A principal hipótese levantada pela polícia durante as investigações foi de que os dois estrangeiros assassinados teriam sido vítimas de latrocínio. De acordo com a polícia, o fato do carro e de objetos de valor da residência terem desaparecido reforça a tese de roubo seguido de morte.

Segundo as primeiras informações de peritos do Instituto Técnico de Polícia (ITEP), os dois morreram sufocados. Eles foram encontrados com os pés e as mãos amarrados, amordaçados e ainda um saco plástico por cima da cabeça. Segundo o delegado Everaldo Lemos, os estrangeiros ainda foram espancados como forma de “apressar a asfixia”.

Os europeus foram mortos na noite da última sexta-feira, 7, depois de terem dado uma festa. Segundo o depoimento de vizinhos naquela noite muitas mulheres estavam na residência dos estrangeiros, o que pode ter facilitado a entrada de outras pessoas. Os corpos foram encontrados pelo caseiro em locais diferentes da casa, apenas no final da tarde do Sábado (8).

A casa pertencia ao croata Ante Stanic. Segundo vizinhos, ele costumava passar seis meses no litoral potiguar e outros seis meses no país de origem. Os corpos dos estrangeiros permanecem na sede do ITEP, em Natal. Diversos sites da Croácia repercutiram o crime, destacando que o cidadão croata “foi roubado e torturado na sua casa no Brasil”.

Situação legal

De acordo com a Polícia Federal do Rio Grande do Norte os turistas europeus encontrados mortos no sábado (8) em um condomínio residencial na praia de Jenipabu, Litoral Norte do RN estavam em situação legal no Brasil. De acordo com PF, o croata Ante Stanic, de 57 anos e o sueco Faik Mekic, de 78 anos, entraram no país pela última vez no dia 14 de janeiro deste ano, através da cidade de Recife no estado de Pernambuco.

Ainda segundo a Polícia Federal, o croata Ante Stanic, já tinha várias pesagens pelo país. Desde 2007 ela visitava o Brasil pelo menos uma vez por ano, sempre no mesmo período do ano. Já o sueco Faik Mekik entrou no país pela primeira vez em janeiro do ano passado, retornando este ano.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário