Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Ônibus é alvo de incêndio na Ribeira

Um ônibus da empresa Santa Maria foi incendiado no início da noite desta quinta-feira (13) na avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira. O veículo da linha 56 (Ponta Negra – Rocas) estava estacionado próximo à Junta do Exército, esperando o horário de saída para mais uma viagem. Não houve feridos, mas a estrutura do veículo foi completamente destruída.

O ataque ocorreu pouco tempo depois de o secretário adjunto de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Clodoaldo Trindade, ter sofrido um atentado. Não há, até o momento, indicios de que os dois fatos estejam relacionados.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros e de policiais militares, dois menores  foram de encontro ao ônibus,  arremessaram um artefato inflamável  e evadiram-se rapidamente em direção ao bairro das Rocas. O tenente Pereira Silva, responsável pela ação, relatou que  os motoristas e trabalhadores das redondezas afirmaram que um dos rapazes usava jaqueta com capuz preto.

Os policiais fizeram ronda pela região, mas não encontraram os suspeitos. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão Zona Sul e o delegado deverá abrir a investigação. O motorista do veículo também prestou depoimento.

A Polícia Militar informou que vai procurar câmeras de segurança, em locais próximos,  para tentar encontrar imagens que ajudem na investigação do atentado. Procurado pela TRIBUNA DO NORTE, Augusto Maranhão, do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), lamentou o ataque. “Ultimamente tem sido com os alternativos, agora foi com os ônibus. Não é possível que não tenha nenhum indício de quem é que está fazendo isso. Esperamos que a polícia e, agora, o novo secretário de Segurança Pública, investiguem e prestem esclarecimentos”, declarou.

Em 2011, uma onda de incêndios criminosos aconteceu em Natal e Parnamirim. Na época, pelo menos seis ônibus foram atacados. Em nenhum dos casos houve feridos.

No ano seguinte, em 2012, os protestos conta a atitude do Seturn de suspender o Passe Livre resultaram em dois ônibus incendiados, além de outras tentativas de ações criminosas. Os incidentes ocorreram em pontos distintos da capital potiguar. Os  suspeitos começavam com a depredação, esvaziavam o veículo e ateavam fogo. 

Alternativos
Em 30 de novembro de 2013, dois alternativos foram completamente destruídos por um incêndio criminoso, um outro recebeu tiros e um quarto teve uma pedra de paralelepípedo arremessada contra seu parabrisas. Um dos atentados, inclusive, chegou a danificar parte de uma residência. O veículo estava em uma garagem que dividia parede com um dos quartos da casa. O teto foi arrancado pela força da explosão.

No outro veículo incendiado a situação foi ainda mais crítica. O carro passava a noite em frente a casa do motorista Fábio Rogério, na rua Itapuna, no conjunto Soledade I. O homem precisou quebrar o muro da residência para retirar sua família. A fumaça causada pela explosão tomou conta do local. As ocorrências foram investigadas pelo 12º Distrito Policial, através do chefe de investigações Carlos Alberto da Silva Paiva, mas a polícia, até o momento, não divulgou se o inquérito foi concluído.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário