Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Zona Norte de Natal lidera homicídios no Mapa da Violência 2013

Gráfico de homicídios por zonas

Gráfico das armas na violência homicida
O maior índice de homicídios registrados em Natal está concentrado na Zona Norte da capital potiguar. É o que revela o Mapa da Violência divulgado nesta terça-feira (10). Dos 535 crimes de homicídios ocorridos até o dia 9 de dezembro deste ano, 226 aconteceram na Zona Norte (42,20%), seguidos das zonas Oeste com 205 (38,30%), Leste com 68 (12,70%) e Sul com 34 homicídios (6,3%). Zona Norte e Oeste juntas representam 80,5% dos homicídios ocorridos somente este ano.

O estudo mostra ainda os bairros com a maior incidência de crimes dessa natureza. Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte lidera o ranking com cerca de 80 homicídios. Em segundo lugar vem o bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste, com 54 vítimas, tendo superado inclusive a marca de 2012. Em terceiro aparece o bairro Planalto, com 34 crimes de homicídio, também na zona Oeste da capital.

Das 535 mortes com indícios de homicídio, 460 foram cometidas com arma de fogo, quarenta por arma branca, 10 por espancamento, 3 foram estranguladas. Houve um caso de enforcamento, dois por queimadura, um degolado e ao menos duas foram vítimas de arma branca e espancamento e 2 também por arma de fogo e por arma branca.

Duas ainda foram mortos por pauladas e também 2 por pedradas. Houve ainda 2 ocorrências por ação contundente e uma morte causada por asfixia. O perfil das vítimas é em sua maioria, é de jovens do sexo masculino com até 21 anos de idade em média.

Ainda de acordo com o estudo, até o dia 9 de dezembro de 2013 foram contabilizados 1544 crimes de homicídios em todo o estado do Rio Grande do Norte.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário