Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Empresários natalenses estão envolvidos em esquema de importação de carros de luxo desarticulado pela PF

A Polícia Federal desencadeou nessa sexta-feira (6), em João Pessoa/PB, a Operação Dealers, para desarticular um esquema internacional de importação de veículos e náuticos de luxo, que fraudava as receitas federal e estadual. Estão envolvidos no esquema paraibanos residentes na Flórida/EUA, empresários e “laranjas” de João Pessoa, Recife/PE e Natal/RN.

Advogados do ramo tributarista, doleiros, empresários do ramo automotivo e laranjas estão listados como envolvidos. Assim como a capital potiguar, João Pessoa anda cheia de carros de luxo circulando pela cidade, inclusive ferraris.

Nas primeiras investigações, notou-se rápido que a renda das pessoas que apareciam oficialmente como proprietárias dos veículos, não era compatível com os altos valores dos bens. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva expedidos pela justiça federal em Pernambuco.

O prejuízo causado aos cofres públicos está estimado em R$ 8 milhões. Quanto as irregularidades, a lista é grande. Contrabando, sonegação, evasão de divisas, falsificação do contador de horas de veículos, entre outros.

Durante as investigações houve troca de informações com o órgão americano responsável pelo serviço de aduana dos Estados Unidos-ICE.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário