Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Agropecuarista é assassinado a tiros em Janduís

Com quatro tiros de espingarda calibre 12 no abdômen e na cabeça, o  agropecuarista Marcelo Saldanha, 42 anos, foi assassinado no início da tarde deste domingo  (8) em Janduís, município localizado 296 quilômetros de Natal, na região Oeste do Estado. De acordo com relato de testemunhas, Marcelo tinha acabado de chegar a uma churrascaria na cidade quando um carro prata, com quatro homens a bordo parou perto do Corolla da vítima. Usando máscaras, dois deles desceram e começaram a atirar. Marcelo ainda conseguiu correr, mas foi alcançado e assassinado num beco alguns metros adiante.

Marcelo era solteiro e morava na fazenda Jerimum, no município de Belém de Brejo do Cruz, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba. Não tinha inimigos, tanto que morava sozinho na fazenda, não andava armado, nem em companhia de seguranças. Ele era irmão da ex-secretária de Habitação e Assistência Social Nailka Saldanha, que foi candidata a prefeito de Janduís na eleição passada pelo PT.

Os pistoleiros fugiram em disparada pela antiga estrada de barro que ligava o município a Caraúbas. Comunicada do crime, a polícia só chegou ao local onde o corpo estava meia hora depois, apesar de a delegacia ficar a algumas quadras  dali. No tiroteio um morador da cidade, que abriu a porta de casa para ver o que estava acontecendo, foi atingido por fragmentos de bala perdida.

O corpo de Marcelo foi levado para o Itep de Mossoró e liberado agora à noite para sepultamento. O enterro será nesta segunda-feira, às 9h, no cemitério de Janduís. Há um ano e 10 meses, o ex-vice-prefeito Walter Veras foi assassinado numa ação com as mesmas características de agora.

O crime ocorre no momento em que o Conselho Estadual dos Direitos Humanos se prepara para anunciar os números da violência em Natal. "O RN assiste, atônito, à explosão da maior onda de violência da sua história", disse o presidente do Conselho, Marcos Dionísio Medeiros, numa postagem no twitter, antes do crime em Janduís. Na ocasião ele dizia: "Já são 13 as mortes ‘matadas’ no RN desde sexta-feira. Quatro em Natal, duas em Jandaíra, duas em Alto do Rodrigues, duas em Ceará-Mirim e as demais em Açu, Nova Cruz e Serra do Mel".
 
 
Fonte: Tribuna do Norte
 
Foto: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário