Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Com registro de três ocorrências, PM considera Carnatal tranquilo

Após três dias de Carnatal 2013, realizado este ano no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, a Polícia Militar avaliou o evento como tranquilo, tendo registrado poucas ocorrências. Além de pequenas brigas pontuais registradas em todos os dias de festa, a PM encerrou a noite desse sábado (7) com o registro de, pelo menos, 200 documentos e objetos perdidos por foliões.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo da Silva, na noite de ontem, um militar da Força Aérea foi apreendido por agressão à companheira e também houve alteração dos ânimos com policiais. Ele foi preso e conduzido ao Quartel da Força Aérea. Ainda ontem, um folião afirmou que teria deixado o veículo em determinado local e ao retornar ele não estava lá. O roubo não foi confirmado pela PM.

Nos dias anteriores, as duas ocorrências foram relacionadas a drogas. Na noite de sexta (6), um homem foi apreendido na área externa da festa com cinco papelotes contendo substância suspeita de ser cocaína. Já na primeira noite de Carnatal (5), a Polícia Militar apreendeu um jovem de 19 anos portando 30 frascos de loló.

Coronel Araújo avalia os três dias de evento como tranquilo, creditando ao esforço e planejamento dos PMs, além de fatores estruturais da festa em si. Ele considera que, por ser em local fechado, há maior controle dos participantes.

"Com espaço menor e maior controle de entrada e saída das pessoas, a festa fica mais tranquila. E também, no Carnatal normal, a festa começava por volta das 17h ou 18h, mas nesse ano começou mais tarde. Tem também o deslocamento das pessoas, diversos fatores também influenciam", afirmou Araújo.

Participaram 300 policiais militares, distribuídos em moto, viaturas, cavalaria e a pé, dentro e fora do espaço da festa. Da Polícia Civil, um delegacia contava com dois delegados, dois escrivães e seis agentes, além de policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).

Durante os dias do evento, objetos e documentos perdidos ficaram em um espaço de achados e perdidos, montado no parque. A partir de amanhã (9), os documentos serão encaminhados à Delegacia do Cidadão, no shopping Via Direta, onde permanecem à disposição da população.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário