Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Bombeiros explicam viatura oficial com placas de moto

Viatura possui placa de moto (Foto: Cedida)
Um fato curioso ganhou dimensão após circular pelas principais redes sociais nessa quinta-feira (19). Aparentemente infundada, a informação de que a placa de uma viatura do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte pertencia, na verdade, a uma motocicleta chamou atenção e deixou muita gente de orelha em pé.

Ao ser checado com uma fonte oficial da Polícia Civil, o fato veio a ser confirmado e constatou-se que a placa de numeração APA-1282, que se encontra na viatura tipo escada plataforma, pertence a uma motocicleta modelo Honda Pop, de cor preta.

De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros, tenente Cristiano Coureiro, a viatura é de origem finlandesa e quando foi trazida para o Brasil houve dificuldades em fazer o emplacamento nos moldes brasileiros.

Diante da dificuldade e da necessidade de colocar a viatura em funcionamento, decidiu-se, na época, fazer a identificação com as iniciais do nome da viatura, APA (Auto Plataforma Aérea) e com os quatro últimos números do chassi 1282.

Ainda segundo o tenente Couceiro, já foi solicitado à diretoria responsável pelos veículos da corporação esclarecimentos sobre o fato. Segundo ele, se for constatada alguma irregularidade será corrigida imediatamente. O Corpo de Bombeiros irá se pronunciar oficialmente até o final da manhã.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário