Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Detentos do CDP de Candelária fazem motim após tentativa de fuga

Por volta das 8h policiais do BPChoque ainda estavam na unidade, apesar de a situação estar sob controle
Presos do Centro de Detenção Provisória de Candelária, ao lado da Delegacia de Plantão da Zona Sul, se rebelaram no início da manhã de hoje (17), queimando colchões e quebrando celas. O motim teve início após uma tentativa de fuga frustrada.

De acordo com o diretor do CDP, Canindé Alves, o princípio de motim gerou tumulto no local, mas o Grupo de Operações Especiais (GOE) está no local para ajudar a controlar a situação. Também estão presentes o Batalhão de Choque da PM e policiais do 5º Batalhão.

Segundo o comandante da PM no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé Araújo Silva, a situação foi mantida sob controle e nenhum dos detentos fugiu.

O diretor da unidade afirma que a situação foi controlada após pouco mais de uma hora. "Por volta das 6h30 um dos detentos tentou fugir quebrando a parede de uma das celas, mas essa parede dava na delegacia de plantão. Ele foi detido e os outros presos começaram o motim".

Sobre o registro de alguma fuga, Canindé Alves afirma que, por volta das 7h50, a contagem estava sendo realizada.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário