Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Corpo de Bombeiros realiza curso para melhorar salvamento veicular


Os acidentes em veículos exigem ação de imediata de salvamento do Corpo de Bombeiros nas áreas urbanas e rodovias do estado. Entre janeiro e julho de 2013, foram registrados 50 resgates com vítimas pressa em ferragens. Em 2001 foram 125, segundo dados da Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da corporação (Cegedec).

Para orientar os integrantes da guarnição e agentes de segurança sobre os procedimentos de resgate em veículos, o Corpo de Bombeiros do RN realiza a partir de 23 de setembro o curso de Salvamento Veicular que será realizado no Centro de Superior de Formação e Aperfeiçoamento, em Parnamirim.

O curso se destina a instruir técnicas e procedimento de resgate às vitimas de acidentes. “O Que buscaremos com essa atividade é sobretudo uma padronização do atendimento para os resgates e instruir outros agentes como policiais militares como procederem enquanto nossa viatura de resgate chega ao local”, explica o tenente Joílton Cunha, instrutor da atividade.

Ele ressalta que “um minuto para uma vítima pode ser vital para determinar a continuidade de sua vida ou se ela terá sequelas” acrescentando que o curso vai aplicar técnicas para melhorar a velocidade no atendimento .

A atividade será dividida em duas turmas: a primeira de 23 de setembro a 4 de outubro; e a segunda que será realizada entre os dias 11 e 22 de novembro.
Para realizar resgate de vítimas em veículos, o Corpo de Bombeiros dispõe de carros de resgate com o equipamento desencarcerador – um alicate hidráulico utilizado para cortas ferragens de veículos acidentados.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário