Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Homem escapa de ser linchado após assalto

As Delegacias de Plantão das zonas Norte (DPZN) e Sul (DPZS) de Natal registraram uma movimentação tranqüila nas primeiras horas deste final de semana, apesar da onda de insegurança que atingiu a cidade nos últimos dias. O caso que mais chamou a atenção dos policiais foi o de Jackson Francisco da Silva, de 29 anos, que após uma tentativa frustrada de assalto agrediu com socos e pontapés a dona de casa Djiane Elias, de 55 anos. Ele foi contido por populares que trabalham na área, localizada na rua São João da Barra, no bairro Santa Catarina, zona Norte de Natal. Os funcionários de uma oficina próxima ao local do assalto ouviram os gritos da vítima, que pedia socorro, e a defenderam espancando o acusado. Detido na DPZN, Jackson admitiu ser usuário de crack e que estava, ainda naquele momento, sob o efeito de entorpecentes. Ele é natural do município de Pau dos Ferros.

A PM chegou ao local no momento em que o grupo de populares iniciava uma espécie de linchamento no rapaz. "Se não tivéssemos chegado na hora ele podia até ter morrido", afirmou um policial que participou da ocorrência. A vítima caminhava na rua em direção ao culto da igreja que freqüenta. Ela afirmou que está amedrontada porque foi obrigada a ir à Delegacia relatar o ocorrido e enfatizou que o acusado olhava fixamente para seu rosto. "Temo represálias", disse ela. Djiane reagiu ao assalto e foi ameaçada de levar um tiro na testa, mas o agressor mentia. Não foi encontrada arma em seu poder.

Grande Natal - Nos registros da Delegacia de Plantão da Zona Sul duas ocorrências foram lavradas na madrugada deste sábado. Em São José de Mipibu, o pedreiro Francisco de Assis Oliveira foi alvejado com um tiro na cabeça, após participar de uma discussão quando bebia com outras duas pessoas em frente a um posto de gasolina. Ele morava em Natal, tinha 47 anos, e segundo relato de familiares não tinha inimigos. A polícia já tem um suspeito, mas preferiu não dar pistas para não atrapalhar o andamento das investigações. O suposto culpado esqueceu uma das sandálias no local, segundo um policial da DPZS.

Já em Parnamirim, um casal de namorados foi preso em flagrante acusado de tráfico. Ao revistá-los, a ronda policial encontrou 35 gramas de maconha em poder de Álvaro Abílio e 31 pedras de crack com a moça de nome Maria Luiza. Um terceiro acompanhante do grupo, o primo da acusada, foi liberado porque não portava entorpecentes.

Abílio foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória e Maria Luiza para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário